Asas dos Sonhos

Junção de letras na expressividade  de sentimentos. *Nadir  D'Onofrio*

Textos


A For Homem!

É prazeroso ter um jardim, imenso, cultivar, rosas, onde formas, contrastes de cores e, suas essências nos deixam extasiados, só não podemos nos esquecer que na vida, tudo tem seu preço!
Se quisermos nos envolver diretamente no plantio e, cultivo teremos que aprender, a conviver, com os acúleos que certamente irão, perfurar nossas mãos, por maior cuidado que tenhamos.
Os poetas exaltam a flor mulher, quase, nada dizem a respeito da flor homem!

Será que é complicado seu cultivo?
A flor homem, é um espécime que requer maior zelo!
Se for do gênero (Gentleman) e, da família que engloba, beleza, romantismo, inteligência, sensibilidade, atributos, quase em vias de extinção no planeta quem se propuser, a cultivar terá que ter, cuidados redobrados...
Alguns requisitos são fundamentais, mesmo assim, nem sempre surtirão efeito desejado e, sua plantinha, objeto de desejo, apesar de sua dedicação poderá vir, a definhar, ante seus olhos. 
Mas sempre é válido tentar!

Vejamos a seguir:

1- Exige ambiente, especial, estufa aconchegante, dentro da câmara mais resistente, situada, no ventrículo esquerdo do coração.

2- Quem cultiva, terá que doar-se por inteiro, ele exige, observação e atenção em, tempo integral.

3- É ávido por amor, carinhos, sejam, físicos, proferidos, escritos,
tem que sentir-se amado!

4-Possuir conhecimentos, ainda que preliminares sobre, apicultura, pois, sendo extremamente melífero haverá, enxames de abelhas, afoitas, zunindo ao seu redor que, não hesitarão em atacar, aferroar, quem se aproximar demais.

5-Exterminar da estufa, todas as ervas daninhas, germinadoras do sentimento de ciúmes, sendo a flor homem, muito sensível, não admite essa praga por perto, caso, não consiga exterminá-las, finja que conseguiu!

6-Tenha sempre um sorriso nos lábios, mesmo que sua alma esteja esvaindo-se em, lágrimas
Ainda que para isso, necessite, fazer um curso de artes, cênicas, tristezas o afetam drasticamente!

7-Ciente de suas capacidades, quanto a essas noções elementares que, afinal, não são de todo, impraticáveis, mãos à obra, boa sorte em sua empreitada!

Nadir D'Onofrio
04/06/2010*16:38
Serra Negra-Tarde de Outono


Mid:Site do Escritor
Imagem Ilustrativa recebida por repasse de grupo
Respeite Direitos Autorais 
 
 

 

 
Nadir DOnofrio
Enviado por Nadir DOnofrio em 04/06/2010
Alterado em 29/09/2021


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras