Asas dos Sonhos

Junção de letras na expressividade  de sentimentos. *Nadir  D'Onofrio*

Textos

DESPERTAR DE UM NOVO ANO
Nadir A D’Onofrio

Estamos prestes do término de mais um ano!
E com ele nos desfazer das tristezas e desencantos.
Logo mais a humanidade estará voltada para, a grande festa
esperar, o nascimento do Novo Ano, junto dele renovamos sempre, as esperanças!
Esperanças essas, de ver um mundo, sem, desigualdades sociais, saber que água, alimentos, hospitais, medicamentos, educação, não fossem utopias, privilégios somente de alguns e sim, um direito de todos.
Crianças, que fossem encontradas pelas ruas... ali estivessem para brincarem nos parques, empinarem alegremente suas pipas, viverem a infância de forma sadia.
Nossos jovens, estudando, praticando esportes nas horas lazer, com certeza o consumo das drogas diminuiria!
Os canais de televisão, nos mostrando, aviões se deslocando, para levar insumos de sobrevivência aos desabrigados, vítimas de qualquer catástrofe que estamos todos sujeitos.
Que jovens soldados, fossem para as linhas de frente, com único objetivo, cumprir, sim, uma Ordem... Ajudar... E não matar seus semelhantes.
No reino animal, só existe um espécime capaz de matar por, ira, vingança, por prazer simplesmente e não para saciar sua fome.
Por ironia do nosso destino, somos nós, seres HUMANOS, ditos racionais, civilizados.
Que no Ano de 2005 traga um novo conceito, uma nova filosofia de vida, Remexa em nossa memória, fazendo-nos relembrar que somos, parte integrante de um universo, filhos do mesmo PAI!

09/12/2004
Santos/ SP
Respeite Direitos Autorais.



 
Publicado em: 18/01/2005 01:00:00
 

 
Nadir DOnofrio
Enviado por Nadir DOnofrio em 18/01/2005
Alterado em 06/11/2020


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras