Asas dos Sonhos

Junção de letras na expressividade  de sentimentos. *Nadir  D'Onofrio*

Textos

CIDADE DE SÃO LOURENÇO-  MINAS GERAIS

Nadir A. D'Onofrio

Lá no sul de Minas encravada no, sopé das montanhas, famosa Estância Hidromineral, cidade que nos apaixona por sua singeleza, o parque onde brotam suas fontes, considerado um dos mais belos da América Latina, distribui nos seus, quatrocentos e trinta mil metros quadrados, verdadeiras, dádivas da natureza. O lago possui, noventa mil metros. Nada menos que sete fontes de águas medicinais, uma rica fauna, jardins sempre floridos, um grande lago e balneário hidroterápico.
Suas fontes são assim classificadas:

Fonte Alcalina
Fonte Oriente, (gasosa)
Fonte Vichy, (alcalina) considerada de suma importância, por existirem somente em dois lugares do planeta, na França e nossa querida São Lourenço.
Fonte Primavera, (Ferruginosa).
Fonte Jaime Sotto Maior, (Sulfurosa),
Fonte Andrade Figueira, (Magnesiana)
Fonte Ferruginosa, ( Contem, muito ferro)
Fonte José Carlos Andrade, (Contém, Lítio)
Fonte Sulforosa II

No parque tem, jardins, cancha de bocha, rinque de patinação, o  lago com pedalinhos, tem artesanatos, pista para caminhadas, cooper e pista para ciclistas. Existe, ainda, a Gruta de Nossa Senhora dos Remédios e, a Catedral de Bambu, onde, pode haver apresentações. Há também jardim japonês e, muito mais! Na cidade é importante citar o Templo da Eubiose, dedicado a todas as religiões em estilo grego, destaca-se, pela beleza da sua arquitetura. Quanta coisa a ser vista! Igreja Matriz, Memorial Tancredo Neves, passeios a cavalo e, ainda tem o trem das águas, que faz pitoresco passeio de Maria Fumaça!
Preciso a São Lourenço retornar, quem de suas águas provar, sempre regressará!

04/02/2004
Praia Grande/ SP
Respeite Direitos Autorais.




 
Nadir DOnofrio
Enviado por Nadir DOnofrio em 25/01/2005
Alterado em 24/09/2020


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras